quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Como deixar os lábios mais grossos ou mais finos

   Olá pessoas! Como vocês viram no título do post, vou mostrar para vocês como criar o efeito de lábio mais fino ou mais Angelina Jolie, rs. Para isso fiz o passo-a-passo e tirei fotos.
   Primeiramente, devemos passar um corretivo nos lábios para apagar o contorno, pois queremos criar outro. Antes de você aplicar o corretivo, passe um lip balm (ou simplesmente balm, que é um protetor para lábios. Ele os hidrata e suaviza, ajudando na aplicação de qualquer batom, pois deixa a boca mais lisinha) ou outro produto de sua preferência para hidratar os lábios, já que o corretivo e o pó, que virá em seguida, deixam os lábios mais ressecados. Meus lábios não são ressecados, mas como eu não passei nada antes, ficaram um pouco, rs. Bom, apliquei o corretivo  passando-o pelos lábios e um pouco para fora, para realmente apagar o contorno, mas sem excesso. Apliquei dando batidinhas leves com o dedo, como aplico no rosto mesmo:



   Após o corretivo, passe um pouco de pó compacto por onde você passou o corretivo. Vai ficar mais ou menos assim:



   Agora, vamos criar outro contorno. Para aumentar os lábios, pegue um lápis para lábios da mesma cor do seu batom e faça um contorno por fora da sua boca, lembrando que ambos devem ser claros, pois cores claras ajudam no efeito bocão, rs. Já para deixar seus lábios menores, faça um contorno por dentro da sua boca, e use um lápis para lábios e um batom da mesma cor, porém, opte por tons escuros. Se caso você não tiver lápis e batom de cores iguais, lembre-se que o corretivo e o pó farão com que ambos fiquem mais claros em sua boca; portanto, se o seu lápis for muito mais claro que o seu batom ou vice-versa, eles poderão ficar mais parecidos. E se o lápis e o batom tiverem cores pouco diferentes, não há problema também, pois eles ficarão misturados em sua boca):

Contorno com lápis para lábios claro



Contorno com lápis para lábios escuro

   Após isso, esfume um pouco esse traço para que ele não fique marcado e se misture com o batom. Faça isso dando batidinhas leves com o dedo, como você faz com o corretivo; porém, essas batidinhas devem ser para dentro do lábio, para que sua boca não fique manchada:

Com lápis claro



Com lápis escuro

   Depois, passe o batom e, se possível, passeo-o com um pincel, para o formato ficar o mais certo possível. Se você usar os métodos para lábios maiores, passe também um gloss:

Lábios maiores



Lábios menores


  Resumidamente, o que cria o efeito de lábio maior ou menor é o contorno que fazemos com o lápis para lábios, pois é ele quem "cria" uma nova boca. Por isso, outros tipos de lábio, como os lábios caídos, podem ser arrumados elevando-se levemente os cantos da boca.
  E se você tem um lábio maior que o outro, isso também pode ser corrigido. É só você escolher um dos lábios para aumentar ou diminuir.


  Bom, agora se joga gata! Porque com essas dicas, não vai ter boca mais sensual do que a sua!


Beeijos Bianca ;*

5 comentários:

  1. Conheço bem essa técnica, mas, não costumo usá-la.
    Tenho boca grande e costumo usar cores mais claras, como rosa e nude... nada cintilante, pq sempre deixa meus lábios maiores. u_ú
    Gosto tudo mate...
    mate é vida.
    UAHUAHUAHUAHUAAHUAHUAUH
    Mas, de vez em quando, dou uma mudada.

    Parabéns pelo tutorial.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Matte é lindo, ainda mais agora que tá na moda... eu também costumo usar cores mais claras, mas aqui no blog posto para todos os gostos né ;)

    Obrigada!
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir